quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Coques

Coques ficam bem em qualquer pessoa, em qualquer lugar ou situação. Este verão eles estão em alta. Fica a conhecer alguns tipos:

Coque desfiado - Faz um rabo-de-cavalo no alto da cabeça. Separa algumas mexas e passa as mesmas por cima do elástico para cobri-lo, intercalando uma mexa para cada lado. Deixa de dois a três dedos das pontas para fora e prende com grampos ou fivelas à cabeça. Fica muito fofo, principalmente para quem tem franjas desfiadas!

Coque Banana - Pegua todo o cabelo e vai torcendo de forma espiral pela cabeça. Prende com grampos da cor dos fios. Pode ser usado no alto ou próximo ao pescoço. Quanto mais baixo, mais elegante. Ideal para festas.

Coque nó - Este é aquele que todas fazemos quando estamos sem elástico de cabelo! É só fazer um rabo-de-cavalo com as mãos e enrolar e fazer um nó no alto da cabeça. Deixa meio soltio e com alguns fios, para ficar mais diferente, interessante. O coque fica por alguns minutos, no máximo! (Experiência própria).
NOTA: Este tipo de coque não é muito recomendado para os cabelos lisos!

Coque-trança - Este tipo de coque é óptimo para cabelos compridos. Separa três mexas de cabelo e faz uma traça normal. Quando terminar, vai enrolando, como se estivesses a colocar um bob. Usa grampos para segurar, também é mais fácil de prender as pontas com elástico. Com fivelas e tiaras. Fica lindo!

Agora deixo aqui um vídeo:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário